Vídeos

De olho na Rio-16, melhor judoca do mundo entre os pesados fará cirurgia

AFP PHOTO / MIGUEL MEDINA

Do UOL, em São Paulo

Melhor judoca do mundo entre os pesados (acima de 100 quilos) e invicto desde setembro de 2010, o francês Teddy Rinner, de 26 anos, terá de ser submetido a uma cirurgia no ombro esquerdo para a remoção de uma cartilagem que tem lhe causado dores.

O procedimento será feito agora para que Rinner tenha tempo suficiente para se recuperar a tempo de participar dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto. A expectativa é que ele fique afastado dos tatames por seis semanas. Por causa deste problema, ele não participou do Grand Slam de Paris no último fim de semana.

"É melhor remover a cartilagem, temos tempo ainda. Nosso objetivo são os Jogos Olímpicos. Isso atrapalha um pouco a preparação. Claro que a situação poderia sre melhor agora. Mas tudo ficará no lugar ", disse à agência de notícias AFP Franck Chambily, técnico do judoca.

Em 2013 e 2014 teve uma série de problemas no ombro, que o fizeram por um ponto final nas temporadas. Em 2015, ele passou por uma cirurgia no cotovelo.

Na categoria dos pesados, o Brasils erá representado por David Moura ou Rafael Silva, o Baby. Os dois travam disputa acirrada pela vaga.

#FERAS1: Teddy Riner é o terror dos judocas gordinhos e recordista de títulos mundiais

Topo