Vídeos

Chefe do hipismo mundial se diz decepcionado com atraso em obras olímpicas

Do UOL, em São Paulo

Ingmar De Vos, presidente da Federação Internacional de Hipismo (FEI), afirmou que está decepcionado com o atraso nas obras do Centro Olímpico de Hipismo, no Complexo de Deodoro. No mês passado, a prefeitura do Rio de Janeiro rompeu o contrato com a construtora Ibeg para a reforma do local e até agora não anunciou quem dará sequência aos trabalhos e quando eles estarão concluídos. A expectativa é de que isso aconteça ainda nesta semana.

Na semana passada, representantes de todas as federações internacionais, membros do Comitê Organizador Rio-2016 e do Comitê Olímpico Internacional (COI) tiveram um encontro em Lausanne (SUI) para discutir detalhes sobre os Jogos.

"Tinha duas preocupações quando fui a este encontro. Um era sobre a falta de um contrato pata a construção e outro sobre o prazo que seria dado. E está apertado, uma vez que a chegada dos cavalos está prevista a partir do dia 29 de julho", disse o cartola ao site Inside the Games

"Noas asseguraram que um novo contrato foi assinado com uma nova empresa. mas temos preocupações e continuaremos a monitorar de perto", afirmou de Vos.

Ainda precisam ser concluídas uma clínica veterinária e estábulos para os cavalos, e também a elaboração de um plano de manutenção para o percurso do cross country.

"Claro que estamos desapontados que toda a infraestrutura não está pronta. Em um mundo ideal, isso teria sido feito antes do evento-teste (em agosto do ano passado). Mas temos de ser realistas e entender a situação e o contexto da crise econômica. Esta é uma das desvantagens de se escolher a sede dos Jogos tão antecipadamente", completou.

Topo