Vídeos

Tony Parker volta atrás e diz que jogará Olimpíada se França conseguir vaga

Sergio Perez/Reuters
Tony Parker participou dos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres imagem: Sergio Perez/Reuters

DO UOL, em São Paulo

Uma semana após colocar em dúvida sua participação no Pré-Olímpico Mundial de Basquete nas Filipinas e até mesmo na Olimpíada do Rio caso a seleção francesa ganhe a vaga, Tony Parker afirmou que estará presente em ambas as competições.

O armador de 33 anos havia alegado que o nascimento de seu segundo filho, em julho, complicaria a situação.

"Conversei muito com Axelle (esposa) e decidi. Ela sabe quão importante para mim. Então, eu estarei no Pré-Olímpico Mundial e na Olimpíada se nos classificarmos. Eu quero jogar pela França. Avaliei a situação e tomei a decisão", afirmou Parker em entrevista ao jornal francês L'Equipe.

O líder da seleção francesa e um dos destaques do San Antonio Spurs na NBA, entretanto, mostrou-se preocupado com a situação de seus colegas de equipe no Pré-Olímpico. "Em termos de dinheiro, será uma grande soma para pagar o seguro de todos e a federação terá de saber como lidar. Não sei se Nicolas Batum, Evan Fournier, Ian Mahinmi e Rudy Gobert (todos da NBA) estarão lá", afirmou.

Para conseguir a vaga olímpica, a França precisará ser campeã do Pré-Olímpico Mundial das Filipinas, que conta ainda com a seleção local, Canadá, Nova Zelândia, Turquia e Senegal.

Topo