Algoz de brasileiras quer estragar festa do país na areia na Olimpíada
Tricampeã olímpica no vôlei de praia atuando ao lado de Misty May-Treanor e algoz de duplas brasileiras nos Jogos de Atenas-2004 e Pequim-2008, Kerri Walsh está disposta a estragar a festa das brasileiras nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto. De volta aos treinos após quatro meses parada, a atleta de 37 anos afirmou que se vê favorita para ganhar o ouro atuando ao lado de April Ross. As duas, entretanto, ainda precisam garantir a vaga.
"Acredito que somos a melhor dupla do mundo. Agora é apenas saber como fazer para dançarmos juntas. Mesmo se não estivermos bem, teremos condições de ganhar a medalha de ouro. Mas tenho certeza que se encontrarmos o melhor ritmo, podemos ser absolutamente dominantes", disse Walsh em entrevista ao site da emissora NBC.
Parceira de Walsh, Ross acredita que a parceria terá pela frente na final olímpica Larrisa e Talita. As brasileiras venceram 11 de 16 eventos internacionais desde que começaram a atuar juntas em julho de 2014.
Em que pese ter sido derrotada nos dois confrontos contra as brasileiras, Ross não vê as adversárias como imbatíveis.
"Quero estudar Larissa e Talita porque eu sinto que elas são vencíveis e não sei ainda por que ninguém ainda conseguiu achar a chave para isso", afirmou Ross.
Prévias deste duelo poderão acontecer ao longo das próximas semanas. As americanas virão ao Brasil para a disputa do Open de Fortaleza, entre 23 e 28 de fevereiro, e do Grand Slam do Rio de Janeiro, entre 8 e 13 de março.
Apesar de toda a confiança, as americanas não foram bem na última grande competição que disputaram. No ano passado, foram eliminadas nas oitavas de final do Mundial da Holanda.