Vídeos

Atletas britânicos com medo do zika para Rio-16: "devastador e assustador"

Buda Mendes/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

O zika vírus tem assustado a todos que vivem no Brasil e também a todos ao redor do mundo. Um dia depois da OMS (Organização Mundial da Saúde) decretar estado de emergência por conta da doença, a rede britânica BBC destacou a preocupação dos atletas olímpicos da Grã-Bretanha.

Os atletas definiram a situação como “devastadora” e “assustadora”. “É assustador quando olho as notícias”, definiu a atleta do pentatlo Samantha Murray.

“Se fosse comigo, eu me sentiria muito desconfortável”, ressaltou o ex-atleta britânico do badminton Gail Emms.

“É devastador, porque os Jogos são nosso sonho e queremos que seja perfeito”, completou Emms.

A reportagem da rede britânica ainda ressalta que a preocupação da organização da Rio-2016 com o surto de zika vírus. Mas completou dizendo que os organizadores da Olimpíada ainda não sentiram o problema como algo que já afeta os Jogos, como com o cancelamento de viagens ao país para a época do evento.

"Isso assusta qualquer um, mas como atleta, você se acostuma a viajar pelo mundo, onde você acaba tendo risco. Nós somos assegurados por especialistas e o time da Grã-Bretanha que tudo vai ser preparado para o time. Tenho a chance de ir para a minha segunda Olimpíada e eu acredito que no meu time e na equipe médica. Eu sei que está tudo sendo preparado”, completou Murray.

O chefe-executivo da natação da equipe britânica também comentou sobre o assunto. “A natação está engajada com as autoridades e continua advertindo o time baseado nas últimas instruções”, disse Daniel Sparkes.
 

Topo