Vídeos

Cartola "chantageia" Sharapova por Fed Cup e ameaça tirá-la da Olimpíada

Petr David Josek/AP
Sharapova terá que disputar Fed Cup para jogar Olimpíada, disse dirigente imagem: Petr David Josek/AP

Do UOL, em São Paulo

O presidente da federação russa de tênis, Shamil Tarpischev, ameaçou tirar Maria Sharapova da Olimpíada de 2016 caso a atleta não jogue a Fed Cup pela Rússia. Após ser eliminada do Aberto da Austrália por Serena Williams, a jogadora havia dito que pretendia descansar para se recuperar de um problema no antebraço.

"Se Sharapova quiser competir na Olimpíada, ela tem que jogar pela Rússia na Fed Cup. Se ela não jogar e nós perdermos para a Holanda, ela não vai jogar a Olimpíada", disse Tarpischev, de acordo com a agência R-Sport.

Rússia e Holanda se enfrentam nos dias 6 e 7 de fevereiro pela primeira rodada da Fed Cup. Sharapova estará em Moscou com a seleção, mas a intenção da atleta era não participar de nenhuma partida.

Tarpischev disse que "a regra" é que a tenista precisa jogar contra a Holanda ou contra o próximo time que a Rússia enfrentar, caso avance, em abril. "Provavelmente, Sharapova deu essa declaração de forma impensada. Eu acho que ela e sua equipe deveriam reconsiderar essa decisão", disse o dirigente.

Topo