Ciclista candidato à medalha no Rio sofre acidente e fica em coma na UTI

Do UOL, em São Paulo

Apontado como um dos candidatos à medalha na prova de contrarrelógio na Olimpíada do Rio de Janeiro, o ciclista italiano Adriano Malori está internado na UTI de um hospital na província argentina de San Luis em coma induzido após sofrer um grave acidente na última sexta-feira.

Malori liderava o pelotão durante a disputa de uma etapa do Tour de San Luis, quando acabou se desequilibrando e caindo com tudo no chão. Os competidores que vinham atrás não conseguiram desviar e 35 ciclistas acabaram envolvidos no acidente.

O italiano de 27 anos sofreu uma fratura na clavícula e politraumatismo craniencefálico, mas de acordo com os médicos a sua situação é estável.

"A recuperação está sendo boa, ele está melhor do que eu esperava, Ele ainda não está falando, mas responde a estímulos. Amanhã faremos outros testes e de acordo com os resultados vamos decidir se o tiraremos ou não da UTI", afirmou Jesus Hoyos, médico da Movistar, equipe de Malori.

Os médicos estudam transferir o ciclista para uma clínica especializada em Buenos Aires e quando estiver melhor, providenciar o seu retorno para a Itália.