Vídeos

Rio-16 abrirá venda direta de novo lote de ingressos para Olimpíada

Antoine Morel, Fabio Aleixo e Gustavo Franceschini

Do UOL, em São Paulo

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro anunciou nesta terça-feira a venda de um novo lote de ingressos para a competição. Serão disponibilizados mais 500 mil entradas a partir desta quinta-feira.

A venda se iniciará na quinta-feira com entradas para cerimônias de abertura e encerramento, futebol, natação, polo aquático, atletismo, handebol, tiro com arco e provas equestres.

No dia seguinte, o Comitê colocará à venda para saltos ornamentais, nado sincronizado, vôlei de quadra e praia, ginástica, tênis, judô e ciclismo de pista.

A venda será feita de maneira direta e não haverá sorteio para quem quiser comprar as entradas. Elas estarão disponíveis no site www.rio2016.com/ingressos. A expectativa é que 60% delas custem por volta dos R$ 100.

Boa parte desses ingressos que serão vendidos estavam esgotados antes. As entradas disponíveis agora são pela definição do tamanho das arenas temporárias, além das que foram devolvidos por alguns países.

De acordo com Mário Andrada, diretor de comunicação do Comitê Rio-16, já foram vendidos 2,5 milhões de ingressos. O mesmo sucesso não aconteceu nos Jogos Paraolímpicos, em que foram comercializadas apenas 300 mil das 3 milhões de entradas.

"Precisamos fazer uma campanha para atrair o público, mostrar que o Brasil vai brigar pelo top 5. Para as pessoas ainda é um pouco chocante ver esporte paraolímpico, mas vamos trabalhar nisso", falou.

Na próxima segunda-feira, o Comitê vai divulgar quantos ingressos foram vendidos. A expectativa é que seja alcançado 74% da arrecadação esperada com comercialização de tíquetes.

Topo