Descubra como vai ser parte do uniforme brasileiro na Rio-2016

Do UOL, em São Paulo
Divulgação/COB
COB divulgou parte da estampa do uniforme dos atletas brasileiros

A estampa do uniforme que os atletas brasileiros usarão nas cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos de 2016 foi divulgada nesta quinta-feira. Com design da estilista Lenny Niemeyer, a peça tem inspiração na natureza e nas cores da bandeira do país.

"Estamos muito felizes com o resultado final e temos a certeza de que os nossos atletas estarão muito bem vestidos e elegantes nas cerimônias dos Jogos Olímpicos", disse o presidente do COB (Comitê Olímpico do Brasil), Carlos Arthur Nuzman. "Podemos afirmar que, como país anfitrião dos Jogos Olímpicos, o Brasil causará excelente impressão ao encerrar o desfile da cerimônia de abertura no dia 5 de agosto, no Maracanã".

O processo de escolha também levou em conta a opinião de alguns atletas do Time Brasil, como Vitor Penalber (judô), Marcus Vinicius D’Almeida (tiro com arco), Jade Barbosa (ginástica artística) e Ana Sátila (canoagem slalom).

"É com muito orgulho que aceitei o desafio de criar os uniformes oficiais da cerimônia de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Minha inspiração veio da natureza com toda a diversidade do nosso país. A partir do verde, azul e amarelo da bandeira brasileira, criei uma estampa que remete aos nossos pássaros e flores tropicais, em tecidos leves que se movimentam ao vento e tons de areia do nosso vasto litoral. A modelagem é clássica e atemporal, reforçando o comprometimento e grandiosidade de um evento que vai ficar marcado na nossa história", afirmou Lenny.

A C&A será a empresa responsável por fornecer os uniformes para a delegação nacional nas cerimônias.

"Estamos há quatro décadas conectados com a mulher brasileira, oferecendo produtos de moda que traduzem o seu jeito de ser. Ter a oportunidade de desfilar nossa paixão pelo país e pela moda nessa grande passarela do esporte é algo muito especial para cada integrante do nosso time”, comentou o vice-presidente de Operações e Marketing da C&A, Elio Silva.