Vídeos

Djokovic coloca ouro olímpico no Rio como prioridade em 2016

Ibraheem Al Omari/Reuters

Do UOL, em São Paulo

Novak Djokovic deixou claro o que mais deseja na temporada de 2016. Ganhar o ouro olímpico no Rio de Janeiro e colocar em sua galeria um dos grandes títulos que lhe falta - também não venceu Roland Garros.

"Está ali no topo das minhas prioridades para esta temporada. Já tive a oportunidade de representar o meu país na Olimpíada, em Pequim e Londres -2012. E dos jeitos que as coisas foram para mim nas últimas temporadas, sinto que posso ir muito bem no Rio. O torneio ocorrerá em quadra dura e em condições que serão desafiadoras, com calor e umidade", disse em entrevista ao jornal inglês The Telegraph.

"Farei uma semana de preparação. Isso significa chegar lá (no Rio de Janeiro) mais cedo e me adaptar às condições, para poder tirar o melhor de mim mesmo. Também estou bem ansioso para a cerimônia de abertura e ter a oportunidade de estar ao lado dos melhores tenistas do mundo. Há uma dimensão diferente nos Jogos Olímpicos. Uma dimensão de honra e paixão. Quero absorver toda esta energia", afirmou o sérvio.

Djokovic tem apenas uma medalha olímpica em duas participações até o momento. Em 2008, em Pequim, ele ficou com o bronze ao derrotar o americano James Blake por 2 a 0 na decisão pelo terceiro lugar. Na semifinal, foi derrotado por Rafael Nadal.

Já em 2012, em Londres,o sérvio foi derrotado pelo argentino Juan Martín del Potro na disputa pelo bronze. Antes, na semifinal, seu algoz foi o britânico Andy Murray.

 

Topo