Vídeos

Cielo vai para os Estados Unidos aprimorar preparação para a Olimpíada

Satiro Sodre/SSPress
Cesar Cielo mudou para os Estados Unidos para aprimorar sua preparação imagem: Satiro Sodre/SSPress

Do UOL, em São Paulo

O nadador Cesar Cielo irá mudar sua preparação de olho nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto.

Em informação divulgada em seu site oficial, Cielo relatou que continuará sua preparação para a Olimpíada em Arizona, nos Estados Unidos, com o americano Scott Goodrich, com quem já trabalhou após os Jogos Olímpicos de Londres. Ainda de acordo com o comunicado, o nadador já iniciou seus treinamentos no país na última segunda-feira.

“Foi o lugar em que treinei e obtive sucesso tanto para o Mundial de Barcelona quanto para o de Doha. Voltar a treinar com o técnico com quem eu ganhei o meu terceiro título mundial (nos 50 m livre) faz sentido”, explicou Cesar Cielo, que terá como base de treinos ao longo dos próximos meses a piscina do Phoenix Swim Club.

Com isso, o brasileiro tentará entrar em melhores condições na disputa do Troféu Maria Lenk. A competição, que serve como seletiva olímpica para os nadadores brasileiros, acontecerá em abril, no Rio de Janeiro. 

Cielo ainda não conseguiu índice para a disputa da Olimpíada. No Troféu Open de Palhoça (SC), em dezembro, ele abandonou a competição no meio após fracassar na tentativa de avançar à final dos 100m livre. Assim, nem participou dos 50m livre, sua especialidade.

O brasileiro teve em 2015 o pior ano de sua carreira. No Mundial de Kazan (RUS) agravou a sua lesão no ombro esquerdo e voltou ao Brasil após disputar os 50m borboleta. Foi a única prova que nadou na competição.

Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, o técnico Arilson Silva afirmou que não acompanhará Cielo nos Estados Unidos.

Topo