Vídeos

Candidato a medalha nos Jogos Paraolímpicos do Rio sofre grave acidente

Francois Nel/Getty Images
Richard Browne (ao centro), corredor americano, durante o Mundial do Qatar em 2015 imagem: Francois Nel/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

Vencedor de três medalhas de ouro no último Mundial Paraolímpico de Atletismo, em 2015, e candidato a pódios nos Jogos Paraolímpicos do Rio-2016, o corredor americano Richard Browne sofreu um grave acidente automobilístico nesta semana e além de quebrar várias costelas, teve uma grave concussão. O veículo em que estava foi atingido violentamente por um caminhão.

De acordo com seu agente, o atleta, que não tem uma das pernas, passou duas noites internado em um hospital e agora fará a fase final de recuperação em casa.

“Richard está muito abatido e com muita dor no momento, mas ele teve muita sorte. Os médicos recomendaram repouso por três semanas, o que impactará seus treinos e o obrigará a rever seu calendário de treinos e competições. Entretanto, Richard já superou muitas adversidades em sua vida e está confiante que estará em grande forma para fazer parte do time americano e brigar por medalhas de ouro nos Jogos do Rio", afirmou o agente Ian Byers, por meio de comunicado oficial.

Browne, de 24 anos, compete na categoria T-44 (para amputados) e no Mundial de Doha venceu os 100m e 200m rasos e integrou a equipe americana campeã do revezamento 4x100m. Nos Jogos Paraolímpicos de Londres, em 2012, ele foi medalhista de prata nos 100m.

 

Topo