Argentina é o que separa Brasil da classificação no Mundial de handebol
Gustavo FranceschiniDo UOL, em Kolding (Dinamarca)
Praticamente classificado para a próxima fase do Mundial de handebol, o Brasil precisa de um empate contra a Argentina, nesta quinta, às 13h (horário de Brasília, com acompanhamento ao vivo do Placar UOL Esporte), para garantir nas oitavas. O jogo em Kolding, na Dinamarca, no entanto, é importante para manter a seleção na briga pelo primeiro lugar na chave e para eliminar a má impressão deixada no Pan de Toronto.
Na ocasião, o favorito Brasil começou mal a partida e suou mais do que o esperado para conquistar a medalha de ouro. A diferença entre os times, que deveria ser bem maior, fica pequena por conta da rivalidade. “Elas gostam de jogar contra a gente. É um jogo difícil, especialmente nos primeiro 15 minutos”, disse Babi, a goleira do time.
Nesta quinta, porém, seria importante que o Brasil vencesse com alguma folga. Hoje as atuais campeãs mundiais lideram o Grupo C pelo número de gols marcados, com dois a mais que a França. Na próxima sexta, as duas seleções se enfrentam na briga direta pela liderança, que define o confronto das oitavas.
Pelo encaminhamento do Grupo D, o líder da chave do Brasil vai encarar a Romênia. Embora perigosa, a equipe do Leste Europeu assusta menos que Espanha e Noruega, finalistas do Europeu do ano passado que devem passar na terceira e segunda colocações do Grupo D, respectivamente.