Campeã olímpica acerta com time russo após deixar clube por crise econômica
A ponteira Fernanda Garay tem um novo clube. Após ficar desempregada ao deixar o Dinamo Krasnodar, atleta anunciou o acerto com o Dínamo Moscou nesta quarta-feira.
A expectativa é que Garay faça sua estreia já nesta quarta-feira. O Dínamo Moscou tem pela frente o Dínamo Kazan, time de Gamova, pela semifinal da Copa da Rússia.
"Estou muito feliz por ter assinado com uma grande equipe do voleibol mundial, onde vou ter a oportunidade de disputar competições de altíssimo nível. Fico com o coração apertado por estar deixando o país mais uma vez, mas acredito que foi a decisão certa para dar continuidade em minha carreira”, falou.
Titular da seleção brasileira e provavelmente integrante da equipe que estará nos Jogos do Rio de Janeiro, a jogadora viveu um momento de incerteza neste fim de ano. Ela se desligou do Krasnodar, também time russo, por problemas financeiros do clube.
Desde que deixou o time russo, ela tentava buscar um novo time para defender no Brasil ou no exterior. No entanto, em solo nacional, ela teve o ranking da Superliga como um empecilho, que tirava de Garay a opção de jogar nos principais times.
Apesar da indefinição do clube, a ponteira não ficou parada. Parte deste período, ela esteve no Vôlei Nestlé, em Osasco, para manter seu condicionamento físico.