Vídeos

Goteiras cancelam jogo do Brasil em preparação para Mundial de handebol

FELIPE COSTA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Ginásio Nilson Nelson, em Brasília, apresentou diversas poças de água após a forte chuva que caiu sobre a capital federal nesta sexta imagem: FELIPE COSTA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo*

O jogo entre Brasil e Eslovênia, que seria realizado nesta sexta (27) pelo Torneio Quatro Nações de Handebol Feminino, que serve de preparação para o Mundial da modalidade, foi cancelado devido a goteiras no Ginásio Nilson Nelson.

Após a forte chuva que castigou Brasília durante a tarde dessa sexta, a quadra apresentou vários pontos com poças de água. Funcionários até tentaram enxugar a quadra com panos e rodos, mas ela permaneceu úmida, colocando em risco a integridade física das atletas.

A partida entre Sérvia e Argentina, que ocorreria na sequência, pela primeira rodada da competição, também foi cancelada.

As atletas chegaram a fazer o aquecimento em quadra, mas uma das atletas da seleção eslovena escorregou e caiu de costas, dando um susto não só na sua comissão técnica, como também nas jogadoras brasileiras.

Com o cancelamento da partida, coube a Dara, uma das principais jogadoras da seleção brasileira, pedir desculpas ao público através sistema de som do ginásio.

"Nós pedimos desculpas, mas, infelizmente, não vamos poder jogar hoje. Nós vamos atender todos vocês com fotos, com autógrafos. Pedimos desculpas e contamos com todos vocês aqui amanhã", disse a jogadora aos espectadores presentes.

A rodada de sábado (28) do Torneio está confirmada. Às 13h50, o Brasil enfrenta a Argentina. Em seguida, jogam Dinamarca e Eslovênia. 

O Torneio Quatro Nações reúne Brasil, Argentina, Sérvia e Eslovênia e serve como última preparação da seleção brasileira para o Mundial da modalidade, que será disputado na Dinamarca em dezembro. O Brasil, que é o atual campeão mundial de handebol feminino, estreia no dia cinco contra a Coreia do Sul.

* Com informações da Agência Lance!

 

Topo