Curry já passou férias no Rio de Janeiro. E quer voltar para a Olimpíada
Aos 27 anos, Stephen Curry já conquistou quase tudo que é possível no basquete. MVP da NBA, campeão pelo Golden State Warriors e bicampeão mundial pelos EUA.
Uma glória, porém, ainda lhe falta. Curry nunca disputou uma Olimpíada.
Em teleconferência mundial nesta quarta-feira (25), o armador dos Warriors revelou que conhece o Rio de Janeiro, onde passou férias há quase uma década. Agora, ele espera voltar à "Cidade Maravilhosa", mas por outro motivo, para entrar em quadra.
"Eu fui pro Rio de férias quando tinha 18 anos, fiquei uma semana, quero voltar e representar o meu país, será muito divertido", afirmou Curry, que está na lista de jogadores pré-convocados para a seleção que virá ao Brasil em 2016.
"Depois das finais [da NBA] teremos três semanas para se preparar para o Rio. Será uma grande festa, grande experiência, e um sonho que vem a se realizar", acrescentou o armador.
Curry é o principal nome do Golden State Warriors, que chegou ao título da NBA na temporada passada após 40 anos de jejum. Nesta temporada, ele liderou a franquia para bater o recorde de 16 vitórias nos 16 primeiros jogos da temporada.
A marca anterior pertencia ao Houston Rockets (1993/94) e Washington Capitols (1948/49), com 15 vitórias consecutivas no início da NBA. Além disso, nesta temporada, Curry é o maior pontuador da liga norte-americana, com média de mais de 32 pontos por jogo.