Vídeos

5 medalhas olímpicas fazem T. Grael o 1º brasileiro no Hall da Fama da Vela

Wander Roberto / Inovafoto

Do UOL, em São Paulo

Torben Grael se tornou nesta sexta-feira (13) o primeiro brasileiro indicado para o Hall da Fama da Federação Internacional de Vela (ISAF). Além de Torben, outros seis velejadores irão ser homenageados.

O velejador brasileiro de 55 anos tem cinco medalhas olímpicas na carreira - duas de ouro (Atlanta-1996 e Atenas-2004), uma de prata (Los Angeles-1984) e duas de bronze (Seul-1988 e Sidney-2000). Além disso, ele conquistou o título mundial seis vezes, além de duas medalhas Panamericanas (ouro em Caracas-1983 e bronze em Indianápolis-1987).

"Fiquei muito orgulhoso e lisonjeado. Não é todo dia que um atleta entra para o Hall da Fama do seu esporte. Existem muitos velejadores no Brasil e no mundo que podem receber essa homenagem e que estarão em indicações futuras. Ser incluído logo na segunda indicação é fantástico. Não esperava", comemorou Torben.

O Hall da Fama da ISAF foi criado em 2007 para comemorar o centenário da federação e até agora conta com apenas seis velejadores homenageados. A próxima indicação será apenas em 2019.

 

Topo