Vídeos

Pivô de polêmica de ranking, Elisângela tem novo time e não se aposentará

Do UOL, em São Paulo

A jogadora Elisângela não precisará mais se aposentar. Pivô de uma polêmica por causa do ranking da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei), a oposta, que atuou no Campeonato Paulista pelo Osasco, acertou sua ida ao São Bernardo para a disputa da Superliga de vôlei. 

"Será um excelente reforço para a nossa equipe, que nos deixará mais competitivos para a Superliga. Ela é uma jogadora que sempre esteve em meus planos desde 2006, mas nunca foi possível tê-la aqui. Esse ano teremos essa possibilidade o que me deixa muito feliz", comentou o secretário de esportes e lazer de São Bernardo, José Alexandre Pena Devesa, responsável pelo clube.

A atleta vai se apresentar ao novo clube na próxima quinta (12). "Trabalhei com ela diversas vezes. É uma jogadora com bastante qualidade, que construiu uma carreira vitoriosa e uma medalhista olímpica", ressaltou o treinador William Carvalho. 

Aos 36 anos, Elisângela corria o risco de ter de se aposentar após a final do Campeonato Paulista, vencida pelo Osasco em outubro. O Osasco não poderia receber a jogadora para a Superliga por conta da sua pontuação no ranking. Jogadoras campeãs olímpicas fizeram protestos contra o ranking da CBV na ocasião por conta da atleta. Se ficasse no Osasco, a equipe ultrapassaria os 43 pontos do ranqueamento de jogadoras, permitido pelo regulamento da Superliga.

Elisângela chegou a pedir aos clubes para que abaixassem seus pontos, mas o pedido foi negado por dois clubes que disputam a Superliga, impossibilitando a continuidade da jogadora no Osasco. 

 

 

 

 

Topo