Vídeos

Técnico francês deixa seleção brasileira de hipismo e alega falta de verba

Divulgação

Do UOL, em São Paulo*

Contratado em 2011 para ser o técnico da seleção brasileira de hipismo até o fim dos Jogos Olímpicos de 2016, o francês Jean Maurice-Bonneau foi dispensado pela confederação brasileira de modalidade.

Segundo o treinador, a crise econômica pela qual passa o Brasil e a desvalorização do real frente ao dólar fizeram com que sua permanência no Brasil e tornasse impossível. “Desde setembro a situação ficou muito complicada. Tentamos chegar a um acordo, mas infelizmente não tivemos um final feliz. O momento financeiro é a causa desta situação”, afirmou Bonneau em entrevista ao jornal francês L’Equipe.

"A Confederação Brasileira de Hipismo agradece ao técnico francês Jean Maurice Bonneau pelo seu excelente trabalho à frente da equipe de salto durante os últimos anos. Porém, infelizmente, perante as dificuldades financeiras e em função da variação cambial, não foi possível chegar a um acordo financeiro viável para a CBH, para que ele continuasse conosco. Estamos com algumas opções de nomes para que o trabalho seja mantido e seguimos nos preparando da melhor forma possível para os Jogos Olímpicos", explicou Luiz Roberto Giugni, da (CBH) Confederação Brasileira de Hipismo, via assessoria de imprensa. 

“É uma grande decepção. Era uma missão que queria cumprir até o fim. Eu me dediquei muito ao projeto. É muito ruim”, desabafou Bonneau. 

*Atualizada em 05/11/2015

Topo