! Veja como foi a primeira descida da canoagem slalom no Rio de Janeiro - 31/10/2015 - UOL Olimpíadas

Vídeos

Veja como foi a primeira descida da canoagem slalom no Rio de Janeiro

Do UOL, em São Paulo

O circuito de canoagem slalom no parque de Deodoro foi utilizado pela primeira vez. A corredeira artificial será palco de competições dos Jogos Olímpicos de 2016 e foi testado pela primeira vez esta semana. Uma competição-teste deve ser realizada no local entre os dias 26 e 29 de novembro.

"Nós testamos principalmente a profundidades e as velocidades. Geralmente, nós estamos olhando para ver que os principais turbilhões são relativamente estáveis e consistentes. Em última análise, o ICF tem de estar convencido de que o curso vai ser um desafio, seguro e justo para a competição olímpica antes que o projeto pode ser considerado completo", analisou Bob Campbell, diretor WPI (sigla de parque internacional de águas, em tradução livre).

Segundo o prefeito do Rio de Janeiro, o local deve se transformar em um parque aquático para a população após a disputa dos Jogos.

"Vai ter cadeirinha, barraquinha, vou mandar vir uns food trucks e tudo mais", disse o prefeito. "A obra já sendo feita pensando na população. O piscinão já tem escadinha e tudo", disse anteriormente.

 

Topo