Nadador brasileiro desfilou na SPFW, NY e Milão e é modelo top mundial

Leandro Carneiro
Do UOL, em São Paulo

Felipe Martins sonha com uma oportunidade nas piscinas do Rio de Janeiro em 2016. Mas, não é apenas a natação nos Jogos Olímpicos do próximo ano que empolga o atleta atualmente. Ser melhor do mundo, na moda, também é uma meta.

O nadador vive uma “vida dupla” desde 2009, quando sua beleza falou mais alto e ele começou uma carreira de modelo. Desde então, desfilou no Fashion Rio, no São Paulo Fashion Week e encarou semanas de moda em Nova York e Milão.

Com tanto destaque, hoje Felipe já aparece entre os 25 principais modelos do mundo e almeja ser o principal homem das passarelas, sonho que hoje chega a ser maior do que o estar na Olimpíada.

“Quero em 2017 entrar na lista dos melhores modelos do mundo. Se fosse só para participar na Rio 2016 e ser melhor do mundo na moda, escolheria ser melhor do mundo na moda. Agora, se fosse para escolher entre ser melhor do mundo nos 2, escolheria ser melhor do mundo na Rio 2016. Consequentemente, eu conseguiria bastante coisa como modelo”, falou ao UOL Esporte.

“Essa lista (de melhores do mundo) soma vários fatores, vão desde quantidade de desfiles, cada tipo de desfile e cada semana de moda gera pontuação diferente, campanhas de roupa e perfume soma grande pontuação. Mídia, imprensa, seguidores do Instagram, são vários itens que estão nessa lista”, completou.

Se está entre os 25 melhores no mundo da moda, Felipe tem uma concorrência pesada para a disputa dos Jogos Olímpicos. Como sua meta é a prova dos 50m livre, ele tem Cesar Cielo e Bruno Fratus em seu caminho na concorrência pelas duas vagas destinadas a nadadores de uma mesmo país.

“Foco totalmente para seletiva olímpica em dezembro e a de abril. Antes nadava 50m borboleta, agora fazendo 50m livre porque o 50m borboleta não é prova olímpica. No Open do ano passado, fiz 22s34, isso me colocou a 9 centésimos do índice olímpico. Lembrando que hoje dois dos melhores do mundo são do Brasil, Cielo e Bruno Fratus. Mas assim, meu objetivo para seletivas é fazer índice e você nunca sabe, se um dos dois não participar, posso estar dentro”, disse ele que também tenta melhorar seu desempenho no 100m para que possa fazer parte da equipe brasileira.

Para que isso possa acontecer, Felipe deixará um pouco a moda de lado para focar nesse seu último objetivo dentro da água.

“Meu foco agora é nas piscinas, já que em 2016 paro de nadar e vou tirar um ano exclusivamente para a moda. Acredito que para atingir os objetivos tenho que priorizar a natação até a seletiva. De qualquer forma, devo disputar minha última competição no final de 2016, depois quero me dedicar um tempo a moda, acho que ainda posso chegar bem mais longe como modelo”, falou.
A boa notícia para as fãs do modelo é que ele está solteiro, mas ele avisa que em alguns momentos é necessário manter o foco.

“Eu sempre tento ser o mais atencioso possível com todos os fãs, mas nem sempre é possível responder a todos, principalmente nas redes sociais. Com certeza o fato de ser nadador, ficar boa parte do dia com o corpo exposto, bronzeado e em forma ajuda bastante. Não vou mentir que é difícil manter o foco especialmente sendo solteiro. As vezes tenho que negar fogo pra ir dormir cedo”, finalizou.

Tradutor: