Vídeos

Rio-2016 vende 240 mil ingressos no 1º dia. Coletivos são os mais buscados

Guilherme Costa/UOL
Venda direta de ingressos para os Jogos Olímpicos de 2016 já distribuiu 240 mil bilhetes imagem: Guilherme Costa/UOL

Guilherme Costa

Do UOL, no Rio de Janeiro

Os Jogos Olímpicos de 2016, que serão realizados no Rio de Janeiro, tiveram 240 mil ingressos comercializados nas primeiras oito horas de vendas diretas. A etapa foi aberta às 10h (de Brasília) desta terça-feira (20), e os esportes mais procurados foram os coletivos (futebol, basquete, vôlei e handebol, nessa ordem).

Depois dos esportes coletivos, a modalidade mais buscada no primeiro dia de vendas foi o atletismo. Entre as unidades da Federação, a ordem dos que mais compraram entradas teve Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Minas Gerais e Paraná.

A venda direta começou com uma série de reclamações de torcedores que não conseguiram comprar ingressos. Os relatos foram principalmente sobre bugs no site oficial da Rio-2016, única plataforma para a comercialização nessa etapa, e sobre a longa fila virtual.

Os ingressos para a cerimônia de abertura esgotaram-se em 15 minutos. Depois, eventos mais procurados, como festa de encerramento e finais de futebol masculino e basquete masculino, também terminaram. Foram 120 mil ingressos comercializados na primeira hora e outros 100 mil colocados no carrinho.

O ritmo de vendas caiu durante a tarde, mas a venda direta distribuiu 240 mil entradas no primeiro dia. Essa etapa terá cerca de 2 milhões de tíquetes – o contingente total dos Jogos está na casa de 4,5 milhões.

A venda direta de ingressos é feita no sistema de ordem de chegada simples. Cada torcedor pode comprar até quatro entradas por sessão e até 120 bilhetes no total. Todo o processo é feito no site oficial do evento (www.rio2016.com/ingressos).

Topo