Vídeos

Pés gigantes rendem contratos de publicidade para estrelas do vôlei

Divulgação
Jaque e Lucão em campanha de sapatos gigantes imagem: Divulgação

Leandro Carneiro

Do UOL, em São Paulo

Ano próximo de Olimpíada é hora de muitos atletas conseguirem lucrar. Daqui até os Jogos do Rio, em 2016, uma cena que deverá se repetir muito em propagandas é a presença de competidores que representarão o Brasil, nas mais diversas campanhas. Algumas são inusitadas, como marca de “calçados gigantes”, a Calçados Eurico.

Ao menos esse é o caso de Lucão e Jaqueline, esperanças de medalhas para o Brasil nos Jogos. Os dois renomados atletas do vôlei assinaram um acordo com uma marca de “sapatos grandes” e viraram garotos-propaganda da empresa.

“Achei ótimo porque eu calço 48 e tem bastante gente que me manda mensagem perguntando onde encontro meus sapatos. Agora posso indicar”, disse Lucão antes de partir para a Itália defender o Modena, seu novo clube. “Adorei (fazer a campanha), que mulher não gosta de sapatos?”, brinca Jaqueline.

Jaqueline, que defenderá o Sesi na próxima temporada, revelou ter dificuldade na hora de encontrar calçados do seu número, 41. “Eu tenho dificuldade de encontrar sapatos bonitos e confortáveis no meu tamanho. Não existe uma variedade muito grande de sapatos do meu tamanho. É uma dificuldade sempre”, completou a jogadora.

Outro problema comum dos jogadores de vôlei é a estatura deles. Alessandra Menga, empresária de marketing responsável por ambos, disse que foi em uma situação dessas que fechou um acordo com a Avianca para seus atletas.

“Vi um anúncio da Avianca sobre o maior espaço entre as poltronas, marcamos reunião e disse que melhor que qualquer pessoa para ser garoto-propaganda seriam os atletas da seleção de vôlei por conta do tamanho e eles toparam na hora. Já vamos para o 3º ano de contrato”, revelou.

Com cada vez mais campanhas caindo no colo dos atletas, eles vivem uma rotina cada vez mais corrida, mas que serve muitas vezes como uma forma de descansar.

“Eu adoro fazer, então não tenho problema em fazer no meu período de descanso. Me divirto e faz relaxar. Essa campanha (de sapato) fizemos entre o meu treino da manhã e o da tarde”, disse Jaque.

“Está bem corrido, mas damos um jeito e organizamos tudo. Essa sessão de fotos para campanha foi bem difícil marcar porque minha agenda e da Jaque não batem, mas deu certo no final”, finalizou Lucão. 

Topo