Vídeos

Gabigol e Valdívia devem ser testados hoje como titulares contra o Haiti

Raphael Alves-9.out.2015/AFP

Da Agência Lance!

A seleção brasileira olímpica volta à Arena Amazônia, em Manaus, nessa segunda, às 19h, para enfrentar o Haiti.

Embora não tenha definido a escalação, tudo indica que o técnico Rogério Micale dará chances aos jogadores que começaram no banco de reservas e entraram no segundo tempo na goleada por 6 a 0 sobre a República Dominicana, na noite de sexta

"Tenho muitas opções e quanto mais puder testar até a o momento da convocação final, melhor", disse Micale logo após a goleada sobre os dominicanos, que fora a campo com a sua seleção A.

Com isso, jogadores como os atacantes Valdívia e Gabigol, que atuaram poucos minutos na sexta-feira, deverão estar entre os titulares. O santista Gabriel não esconde que está ansioso em sair jogando.

"Nada está definido e sei que o Micale pode fechar o olho e escolher qualquer um, pois todos são bons e vão querer dar vida nos amistosos. No meu caso, quero jogar, estou acostumado a ser titular no Santos. Caso fique no banco, espero entrar e mostrar meu potencial, como fiz contra a República Dominicana", disse Gabigol em entrevista coletiva.

Para esta partida, os dois desfalques do amistoso de sexta-feira estarão de volta. os laterais esquerdos Douglas Santos e Wendell, que tiveram indisposição estomacal horas antes da partida contra os dominicanos, treinaram normalmente neste domingo. Resta saber quem começará como titular.

Caso opte pelos jogadores que começaram no banco, Micale vai com a seguinte equipe: Uilson; Maicon (João Pedro), Lucão, Marlon e Douglas Santos e Douglas Santos (Wendell); Wallace, Rodrigo Caio e Valdívia; Gabigol, Vinícius Araújo e Vitinho.

Caso repita o time que começou contra os domincanos, a formação seria esta: Ederson; Maicon (João Pedro), Rodrigo Ely, Dória e Douglas Santos (Wendell); Lucas Silva, Fred, Felipe Anderson e Kenedy; Luan e Gabriel Jesus.

A seleção do Haiti, que vem com a sua seleção principal, chegou na capital amazonense no fim da noite deste sábado e realizou um treino no início da tarde. A seleção vem de uma vitória sobre El Salvador por 3 a 1 (amistoso em Houston, nos estados Unidos) na sexta-feira passada.

A seleção olímpica do Haiti não conseguiu a classificação para os jogos do Rio (o pré-olímpico da Concacaf encerrou-se neste fim de semana e os classificados foram Honduras e México).
 

Topo