Vídeos

Talento de sobra! Treinador celebra goleada e variedade de opções da equipe

CBF
Rogério Micale ficou satisfeito com atuação da seleção brasileira imagem: CBF

Do UOL, em São Paulo

O técnico Rogério Micale ficou bastante satisfeito com o desempenho da seleção brasileira após a goleada por 6 a 0 sobre a República Dominicana, nesta sexta-feira (09).

Em entrevista coletiva após o jogo, o treinador destacou a grande variedade de opções de qualidade para montar a equipe, especialmente no setor ofensivo. Com boa movimentação, todos os jogadores ofensivos conseguiram aproveitar suas oportunidades. Entretanto, as boas atuações não causam uma dúvida na cabeça do treinador.

“Dúvida, não. A gente vem abrindo o leque de opções, porque a gente não sabe o que pode acontecer nos próximos 10 meses. Acontecem muitas coisas, muitas situações, lesões, oscilações, que são normais nessa idade. Quanto mais opções pudermos testar neste momento, melhor, nós vamos levar isso até a convocação final. Naquele momento (da convocação), aquele que estiver melhor entre as posições que testamos e demos uma carga boa, vai disputar as Olimpíadas”, declarou o treinador.

Micale, que cederá a seleção para que Dunga comande nos Jogos Olímpicos, celebrou que a equipe tenha entendido sua filosofia de jogo, que é predominantemente ofensiva.

“O importante é estar trabalhando, vendo o conceito que a gente acredita. Dou ênfase ao setor ofensivo, é minha característica, mas não uma regra. Poderemos fazer marcação em linha média, baixa, mas neste momento, por dar tanta ênfase ao setor ofensivo, hoje foi feito um gol por cada jogador, então acho que é importante para seleção”, concluiu o treinador.

Jogadores celebram “chuva de gols

Após a goleada por 6 a 0, o meia Valdivia foi o primeiro a valorizar a boa atuação da seleção brasileira.

O meia entrou na partida na metade da segunda etapa e conseguiu aproveitar a oportunidade concedida por Rogério Micale, criando boas oportunidades e anotando um gol. Além de celebrar o tento, Valdivia minimizou a facilidade encontrada pela seleção na partida.

“Nós fomos pra cima, não demos espaço para a equipe deles. Foi meu primeiro jogo e meu primeiro gol. Agradeço a Deus e a meus companheiros. Nós temos que pensar em nós, em fazer um bom jogo, independente do adversário, temos que trabalhar a bola e termos um bom entrosamento. A equipe está de parabéns”, declarou Valdivia.

Quem também teve a oportunidade de marcar contra os dominicanos foi o volante Fred. Deslocado para a lateral esquerda durante o segundo tempo, o atleta do Shakhtar Donetsk acertou belo chute de fora da área para marcar o quinto gol da seleção, seu primeiro com a camisa canarinho. Na saída do gramado, Fred pediu foco na próxima partida.

“Fico muito feliz de poder jogar essa partida pela seleção, representar o país, poder fazer um gol e ajudar a equipe a sair com a vitória. Não tenho palavras para descrever o primeiro gol pela seleção. Está bastante quente, sentimos o calor, mas soubemos administrar o jogo. Fizemos o gol no começo e depois ficamos trabalhando a bola, cansando menos que o adversário. Agora é concentrar para buscar a vitória no próximo jogo”, avaliou Fred.

Já Gabigol, que marcou belo gol por cobertura já nos acréscimos da partida, comemorou a fase goleadora que vem atravessando. Com o tento de hoje, já são seis gols em 10 jogos, contando tentos marcados com a camisa do Santos. Além de celebrar a marca, Gabigol destacou a grande variedade de opções que a equipe tem no setor ofensivo.

“Espero manter assim, ajudando o Santos e a seleção. Não tem disputa (por posição), claro que tem um companheirismo muito bom entre atacantes, cada um buscando seu espaço. Quem fica feliz é o treinador, que tem muitas opções. Tem que ter elenco, não se pode ter três ou quatro jogadores. O importante é conseguir as vitórias. Nossa seleção, com esse futebol, pode encarar qualquer seleção do mundo”, destacou Gabigol. 

O Brasil volta a campo na próxima segunda-feira (12), às 19h (de Brasília), contra o Haiti. A partida será disputada novamente na Arena da Amazônia, em Manaus. 

Topo