Vídeos

Em ritmo de treino! Seleção olímpica massacra República Dominicana

 AFP PHOTO / RAPHAEL ALVES
Luan comemora com Gabriel Jesus após marcar o terceiro gol da seleção brasileira imagem: AFP PHOTO / RAPHAEL ALVES

Do UOL, em São Paulo

A seleção brasileira olímpica não teve dificuldade para superar a República Dominicana nesta sexta-feira (09). Em ritmo de treino, os comandados de Rogério Micale dominaram a partida do início ao fim e golearam por 6 a 0, na Arena da Amazônia. 

Rogério Micale optou por uma formação bastante ofensiva para encarar a seleção principal dos dominicanos, que ocupam a 119ª colocação no ranking da Fifa, uma posição intermediária na lista elaborada pela organização.

Lucas Silva (Olympique-FRA) e Fred (Shakhtar-UCR) foram os volantes escolhidos para iniciar a partida, especialmente por suas características mais técnicas, que priorizariam a posse de bola. À frente, Felipe Anderson (Lazio-ITA), Gabriel Jesus (Palmeiras) e Kenedy (Chelsea) alternavam bastante de posição para abrir espaços e criar jogadas para Luan (Grêmio), que estava no comando do ataque.

Abusando das jogadas de velocidade e trocas rápidas de passes, a seleção brasileira abriu 3 a 0 ainda no primeiro tempo. Após perder duas boas oportunidades, Gabriel Jesus aproveitou falha da defesa adversária e abriu o placar. Maicon (Livorno-ITA), que atuou improvisado na lateral esquerda, aproveitou bom lançamento de Doria (Granada-ESP) e marcou o segundo gol da seleção.

O placar já marcava 2 a 0 para a seleção brasileira, aos 25 minutos do primeiro tempo, quando a República Dominicana arriscou o primeiro chute contra a meta de Ederson, que é reserva de Julio Cesar no Benfica. A dupla de zaga, composta por Rodrigo Ely (Milan-ITA) e Dória, praticamente não foi ameaçada na primeira etapa. João Pedro, lateral do Palmeiras que completou a linha defensiva, foi importante ao cruzar para Luan marcar o terceiro gol brasileiro antes do fim do primeiro tempo.

Na segunda etapa, com o placar já assegurado, Rogério Micale aproveitou para fazer alguns testes na equipe. Entre os jogadores mais badalados que estavam entre os suplentes, Gabigol (Santos) e Valdivia (Internacional) tiveram oportunidade de mostrar serviço, sendo que em apenas cinco minutos em campo o meia-atacante colorado anotou mais um gol, aumentando a goleada para 4 a 0. Fred, um dos poucos titulares a permanecer em campo durante a segunda etapa, acertou lindo chute de fora da área e ampliou para 5 a 0. Gabigol também honrou o apelido e marcou o sexto gol brasileiro de cobertura, fechando o massacre brasileiro. 

Após a boa vitória, os brasileiros vão enfrentar, na segunda (12), a seleção do Haiti, às 19h (de Brasília), novamente na Arena da Amazônia, em Manaus.

Topo