Vídeos

Neymar diz que já pensa em Olimpíadas do Rio, mas prioriza Copa do Mundo

REUTERS/Francois Lenoir

Do UOL, em São Paulo

Neymar conversou nesta quarta-feira (7) com o ex-atacante Denílson, em uma entrevista exibida pelo programa Jogo Aberto, da TV Bandeirantes. O camisa 10 da seleção brasileira falou que já trabalha para ser liberado para disputar os Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro.

"Olimpíadas é uma grande medalha. Quem não quer ser atleta olímpico, medalhista de ouro? É um sonho que eu tenho sim. Vencer umas Olimpíadas, ainda mais no Brasil. Já avisei que quero me preparar para isso e levar o Brasil para o título. Mas Copa do Mundo é Copa do Mundo", comparou Neymar.

Quando questionado a respeito de seus planos para o final do ano, se ele preferia conquistar o título do Mundial de Clubes ou a Bola de Ouro, o astro do Barcelona fez lobby para que Lionel Messi conquiste o troféu pela quinta vez e disse que espera apenas estar lista dos três finalistas do prêmio.

"Eu estou tentando trabalhar para tudo (título Mundial e Bola de Ouro)! Mas este ano Bola de Ouro já tem dono, pela temporada que fizemos e por ser o cara que é o Messi. Espero só estar ali na frente, beliscando."
 
O jogador ainda falou a respeito da pressão que sofre por ser capitão da seleção brasileira de futebol com apenas 23 anos.
 
"Responsabilidade eu levo há muito tempo. Não tem um peso a mais, uma responsabilidade a mais. Todos sabemos as responsabilidades que temos como jogador da seleção. Não é só chegar lá e jogar sua bolinha. É muito mais. Eu sei das cobranças e não fujo disso. Sei da responsabilidade, sei da adversidade. Me tudo isso me faz sentir melhor", comentou.
 

Topo