Vídeos

Botafogo será sede da delegação da Áustria durante os Jogos 2016

Do UOL, em São Paulo

O Botafogo anunciou nesta sexta-feira uma parceria com a Áustria. Durante os Jogos Olímpicos 2016, a delegação dos atletas do país ficará na sede do clube carioca, em General Severiano. 

De acordo com informações da assessoria do Botafogo, o casarão e os alojamentos serão usados pelos austríacos durante o período da Olimpíada, que terá início no dia 5 de agosto do ano que vem.

"É um grande prazer poder receber os representantes do Comitê Olímpico da Áustria. Será uma grande oportunidade. Nosso palacete de General Severiano abrigará a Áustria. É a primeira etapa da comercialização das nossas sedes visando os Jogos Olímpicos de 2016", disse o presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira.

Os austríacos, por sua vez, disseram que a ideia é até receber visitantes no local. "Na Áustria, quando mencionei que estávamos negociando com o Botafogo, vi grande energia nos olhos do que entendem de futebol. Todos falaram muito do clube por lá. Poderemos continuar uma tradição que iniciamos em Londres, nas últimas Olimpíadas, quando recebemos milhares de visitantes. Temos certeza de que poderemos repetir esse sucesso aqui", afirmou Peter Mennel, secretário-geral do Comitê Olímpico Austríaco.

 

Topo