Kobe é bravo? Huertas diz que espera estar à altura de astro dos Lakers

Novidade do Los Angeles Lakers para a temporada 2015/16 da NBA, Marcelinho Huertas vai jogar ao lado de um dos dos maiores nomes do basquete de todos os tempos: Kobe Bryant.
Mas, além da genialidade com a bola laranja nas mãos, o ídolo dos Lakers é conhecido por cobrar muito seus companheiros por desempenho e resultado em quadra. E é exatamente o que Marcelinho espera.
“Eu sei que ele é um jogador que cobra muito e eu acho isso muito muito bom. O que ele cobra é resultado, é um cara acostumado a ganhar, com a mentalidade vencedora, vai ser ótimo, eu gosto e vou ser cobrado, quero ser cobrado, espero estar à altura de fazer o que ele espera de mim”, disse Huertas em teleconferência de Los Angeles, onde faz os primeiros treinamentos no novo clube.
Apesar da expectativa de jogar com Kobe, Huertas ainda não teve muito contato com o novo colega de time. Na pré-temporada da NBA, os jogadores começam separadamente a preparação, com trabalhos específicos e individuais, para só depois treinar com todo o grupo e sob orientação da comissão técnica.
O armador é otimista para sua primeira temporada nos Lakers, mesmo diante das previsões que imprensa americana faz sobre a franquia.
"Sou uma pessoa ambiciosa. Apesar de as pessoas acreditarem que não vamos brigar por tanta coisa, mas acredito que iremos, sim. O cara daqui [Kobe] vai brigar pra sermos assim, irmos longe. É cedo pra dizer. Não menosprezaria o nosso time de jeito algum. No que depender de mim vou lutar para chegarmos muito longe", afirmou.
Contrato de risco
Marcelinho Huertas recebeu propostas financeiras muito melhores para continuar no basquete europeu, mas optou por fechar contrato de um ano com os Los Angeles Lakers, mesmo sabendo dos riscos.
"É um contrato de uma ano, que eles têm direito de romper se eles acharem que eu realmente não estou à altura da franquia até uma certa data. Mas a princípio é um contrato de um ano", explicou.
No entanto, essa não é a primeira vez que Marcelinho coloca seus objetivos profissionais à frente dos financeiros.
"Não foi a primeira vez [que recusei uma proposta melhor], quando fui pra Barcelona abri mão de ganhar o dobro na Turquia. Pela felicidade, pelo sonho, pelo desejo de estar no lugar que você quer, você tem que dar um passo atrás para dar dois a frente depois. Quando você tem sonhos e não pensa só no bolso é muito gratificante", acrescentou.
Férias angustiantes
Entre deixar o Barcelona e fechar com o Los Angeles Lakers, Marcelinho Huertas viveu dias de angústia.
"Foi um período de muita tensão, muita ansiedade. Os tempos, aqui nos EUA e na Europa, não batem muito. E eu tive que tomar a decisão de arriscar. Não pegar as ofertas boas que eu tive na Europa pra vir atrás do sonho. Tinha informações, falava com meu agente, mas aqui o poder fica nas mãos dos times. Aqui a gente tem a ideia global das coisas, mas nada além disso. Não dá pra saber muito. Você fica um pouco no escuro e tomei esse risco. Achava que na Europa eu já tinha feito a minha trajetória. Tendo a chance de vir para a NBA eu gostaria de aproveitar. Este foi o único ano em que fui agente-livre, com a chance de sair sem rescisão", explicou.
Huertas esteve perto de fechar contrato com o Dallas Mavericks, mas o negócio acabou dando errado no fim das contas. E o brasileiro via o tempo se esgotar.
"Foi um período difícil. Estava treinando muito, mas não é fácil. A cabeça fica dando muita volta. Acabou dando certo. O Dallas era uma oportunidade boa. Eles estavam muito interessados, mas acabou dando pra trás. Mais de um mês antes de fechar com o Lakers. Foi outro dos fatores que me deixou mais ansioso. Essas férias, portanto, foram bem cumpridas por isso", contou ele - já mais tranquilo, realizado e prestes a estrear na liga de basquete mais importante do mundo.