Vídeos

Instalação olímpica é invadida por moradores de comunidades no Rio

André Motta/Brasil16/ME (Maio 2015)
O Parque Radical, em Deodoro, ficará como legado para comunidades próximas imagem: André Motta/Brasil16/ME (Maio 2015)

DO UOL, no Rio de Janeiro

Moradores de comunidades próximas a Deodoro, Zona Oeste do Rio de Janeiro, invadiram o Parque Olímpico no último final de semana. Os invasores - a maioria crianças - foram ao local para tomar banho de piscina. Em nota ao UOL Esporte, a Polícia Militar confirmou o episódio.

A instalação olímpica do Complexo Esportivo de Deodoro conta com uma piscina, que receberá a modalidade de canoagem slalom dos Jogos de 2016. A Polícia Militar foi chamada e conteve a invasão. Quando os policiais chegaram, as pessoas se dispersaram e deixaram o local.

Uma das estruturas mais problemáticas da Rio-2016 e alvo de reclamações do COI (Comitê Olímpico Internacional) em 2014, o Parque de Deodoro receberá provas de 11 modalidades olímpicas (BMX, pentatlo, entre outras).

Após os Jogos, o circuito de canoagem slalom e a pista de BMX farão parte do Parque Radical, apontado como legado esportivo do evento para a região. Com cerca de 500 mil metros quadrados, o parque será o segundo maior da cidade (atrás apenas do Parque do Flamengo). 

Topo