Vídeos

Campeã mundial Fabiana Beltrame detona crise política no remo: fogo cruzado

Do UOL, em São Paulo

Fabiana Beltrame disparou contra a crise política que se instalou no remo brasileiro. Uma mudança de datas no calendário está impedindo que os atletas consigam participar dos campeonatos estaduais e do torneio nacional.

"Há falta de organização, mudanças de planejamento e guerra entre entidades que supostamente deveriam trabalhar em conjunto, os clubes, federações e confederação. No momento, estão tirando o direito dos atletas do Rio de Janeiro, de competirem o Campeonato Brasileiro, por que uma mudança repentina de sua data, coincidiu com uma etapa do Campeonato Estadual e ninguém quer dar o braço a torcer e mudar a data. E atletas ficam no meio desse fogo cruzado, tentando de todas as formas, lutar para fazer aquilo para o que treinam o ano inteiro, que é competir no principal campeonato do ano", postou a remadora em seu Instagram.

"O remo brasileiro está em crise. Uma crise política, onde os únicos prejudicados são os atletas. Nós estamos unidos, não para brigar, mas para achar uma maneira para que isso aconteça. Afinal de contas, estas instituições só existem, por que existem os atletas", completou.

A catarinense de 33 anos é a principal remadora do país. Ela conquistou ouro no Mundial de 2011 no Skiff simples, mesma categoria onde conquistou duas medalhas de prata em Jogos Pan-Americanos, em 2011 e 2015.

Topo