Vídeos

Bolt alega cansaço, desiste de competição e só volta a correr em 2016

Do UOL, em São Paulo

Campeão mundial dos 100m rasos, 200m rasos e do revezamento 4x100m em Pequim (CHN) em agosto, Usain Bolt colocou um ponto final em sua temporada  e desistiu de disputar a etapa de Bruxelas (BEL) da Liga de Diamante, marcada para a sexta-feira. O jamaicano alegou cansaço.

"Depois de toda a empolgação das últimas semanas no Campeonato Mundial de Pequim, decidi não correr mais em 2015. Vou desfrutar de uma pequena pausa para me recarregar antes de retomar os treinos no próximo ano. Já estou pensando nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro de 2016, quando tentarei defender os meus títulos 100m rasos, 200m rasos e do revezamento 4x100m", escreveu o atleta em seu perfil no Facebook.

O jamaicano aproveitou para agradecer o convite feito pelos organizadores da etapa belga.

"Eu competi em Bruxelas muitas vezes ao longo dos anos e é um dos melhores lugares para estar no circuit. A pista é rápida e sempre as arquibancadas estão cheias. Eu estava ansioso para correr lá este ano, mas eu estou feliz de encerrar a temporada sem nenhuma lesão e estar pronto para 2016. Eu recebi um apoio incrível ao longo das últimas semanas e gostaria de agradecer a todos os fãs", completou.

Topo