Larissa e Talita batem compatriotas e vencem evento-teste do vôlei de praia
Do UOL, no Rio de JaneiroClassificadas para a Olimpíada de 2016, Larissa e Talita colocaram mais um troféu na galeria neste domingo. Elas conquistaram o título do Rio Open, etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia disputada em Copacabana e que serviu como evento-teste para os Jogos Olímpicos.
Em um duelo muito acirrado, elas derrotaram na decisão as compatriotas Ágatha e Bárbara Seixas, atuais campeões mundiais. Fizeram 2 sets a 1, com parciais de 32-30, 18-21 e 15-12.
Este foi o sexto título de Larissa e Talita em 2015 em seis finais disputadas. Antes, já haviam triunfado nos Major Series de Moscou (Rússia), Porec (Croácia) e Gstaad (Suíça), e nos Grand Slams de Long Beach (EUA) e Olsztyn (Polônia).
"A temporada está terminando como começou, com chave de ouro. Um dia importante, conseguimos nosso primeiro objetivo que foi a classificação às Olimpíadas. Apesar de termos a certeza dentro de nós de que iríamos conseguir, que nosso time foi formado para isso, agora é palpável e real. Estamos nos Jogos Olímpicos e hoje tivemos essa sensação de jogar em Copacabana, com o apoio da torcida", comemorou Larissa.
O pódio só não foi completo brasileiro pois na disputa pela medalha de bronze Juliana e Maria Elisa foram derrotadas pelas holandesas Meppelink/Van Iersel por 2 sets a 0 (21-15 e 21-17).
Letões levam o ouro no masculino
Entre os homens, não teve dupla brasileira na decisão. O título ficou com os letões Samoilovs e Smedins, que bateram os alemães Lars Flüggen e Markus Böckermann por 2 sets a 0 (21-15 e 25-23).
Classificados para a Olimpíada, Alison e Bruno Schmidt perderam para os compatriotas Guto e Saymon por 2 a 1 (21-14, 17-21 e 15-8).