Vídeos

Brasil tem atuação terrível e perde mais uma no Pré-Olímpico de basquete

 REUTERS/Henry Romero
Brasil perdeu para o México em quase todos os critérios do jogo imagem: REUTERS/Henry Romero

Do UOL, em São Paulo

O Brasil teve mais uma péssima atuação na Copa América de Basquete, que vale como torneio Pré-Olímpico, e perdeu nesta quarta-feira (2) seu segundo jogo em três partidas na competição.

Dessa vez, a seleção brasileira, que não conta com os astros da NBA, caiu diante do México por 66 a 58. O Brasil perdeu em quase todos os critérios de jogo: teve menor aproveitamento de arremesso, pegou menos rebotes, deu menos assistências e teve mais bolas perdidas.

O único destaque brasileiro foi o armador Vitor Benite, que tentou carregar o time e anotou 23 pontos. O restante dos jogadores não chegou a dois dígitos. Mas o time de Rubén Magnano também foi presa fácil na defesa, tanto que o capitão mexicano Ayon marcou sozinho 27 pontos.

O Brasil volta à quadra na sexta-feira, às 16h30, contra o Panamá, na última partida da fase de grupos. Na segunda-feira (31), o elenco comandado pelo argentino Rubén Magnano já havia sido superado pelo Uruguai por 71 a 57. A única vitória brasileira no Pré-Olímpico do México foi na terça-feira (1), contra a República Dominicana, por 71 a 65.

A Copa América de Basquete é a principal competição continental para a seleção brasileira, que não vence desde 2009. Além disso, o torneio também é classificatório para a Olimpíada de 2016. Os dois primeiros colocados irão direto para a Olimpíada. Mas o Brasil já tem vaga na Rio-2016.


Demais resultados dessa quarta-feira (2)

República Dominicana 83 x 66 Panamá
Cuba 59 x 101 Canadá
Venezuela 74 x 63 Porto Rico
 

Topo