Vídeos

Mais do que belas. Agência de modelos cria time olímpico e investe em galãs

Leandro Carneiro*

Do UOL, em São Paulo

Fabiana e Camila Brait. A Ford Models começou sua trajetória no mundo do esporte investindo em grandes atletas conhecidas também por serem musas. Mas a empresa quer muito mais do que belas mulheres em seu braço esportivo Ford Sports. Ela quer também homens galãs, casos de Marcelo Chierighini, da natação, e Giba, ex-jogador de vôlei e hoje comentarista da Globo.

Três desses nomes que serão esperanças de medalhas para o esporte brasileiro em 2016 (Chierighini, Fabi e Brait) são exemplos do time formado pela agência de moda de olho em capitalizar com os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

“O objetivo é atuar em duas frentes, a primeira é oferecer assessoria de imagem ao atleta e marketing esportivo. Também atuaremos na área de eventos, da concepção à execução”, disse Decio Ribeiro, presidente da Ford Models Brasil.

O que mais chamou a atenção é que as contratações não ficaram limitadas as atletas, que normalmente dominam o cenário esportivo quando o assunto é moda.

“As campanhas têm se mostrado mais reais. A procura por homens que tenham uma história, que não sejam apenas um rosto bonito, e sim uma imagem de alguém com espirito vencedor, que está ganhando mais espaço”, completou.

Uma das preocupações da agência é conseguir reforçar seu “elenco” com atletas que consigam conciliar a agenda de treinos e competições com os ensaios. O acordo entre as partes não impõe obrigações, mas a agência busca uma “boa reputação” em seu time.

“A agência não impõe obrigações, mas é fundamental que o atleta tenha o compromisso de manter uma boa reputação. Temos a consciência que em virtude da Olímpiada, o atleta terá uma agenda repleta de competições internacionais e as seletivas, por isso precisamos respeitar o momento de cada um para não prejudicar sua performance esportiva”, falou.

Ao falar sobre o acordo, o nadador Chierighini ressaltou a importância de respeitar sua agenda. “Deixei bem claro que não poderia assumir muitos compromissos até para não atrapalhar minha preparação para a Olimpíada e perder muitos treinos. Como moro em Auburn e o escritório deles fica em Nova York, vai acabar ajudando bastante”, falou o atleta que descarta o rótulo de galã. “Na verdade, não me considero muso”, finalizou.

Além dos três que estarão nos jogos competindo, a Ford Models também acertou com Carol Albuquerque e Giba, campeões olímpicos no vôlei em 2008 e 2004, respectivamente, e Edmílson, pentacampeão de futebol em 2002. A agência não descarta aumentar esse número, apesar de não definir quanto competidores terá em seu time.

*Colaborou Fabio Aleixo, Do UOL, em São Paulo 

Topo