Vídeos

Combinado? Conversa entre campeãs a 200 m do final definiu prova do Mundial

Do UOL, São Paulo

As chinesas Liu Hong e Lu Xiuzhi venceram a prova da marcha atlética na noite desta quinta-feira, no Mundial de Atletismo de Pequim. No entanto, o que mais chamou a atenção foi a maneira como as duas disputaram a competição. Elas cruzaram a linha de chegada juntas, e conversaram entre si nos 200 metros finais da prova para decidir como completar o "duelo", que na verdade não existiu

“Nós duas queríamos a medalha de ouro. Então, a minha companheira disse: ‘vamos terminar a prova assim (lado a lado)’. Então não foi uma final muito disputada. Falamos para mantermos o ritmo e cruzar a linha de chegada tranquilamente”, comentou Liu. As duas atletas fizeram o tempo de 1h27:45.

Liu Hong já havia disputado quatro mundiais, sem conseguir a tão sonhada medalha de ouro. Mas desta vez, foi ela quem conseguiu o primeiro lugar contra a compatriota/rival. Tudo graças a uma conversa próxima à linha de chegada.

“Lyu e eu nos ajudamos muito para garantir a medalha para a China. Foi uma prova difícil hoje, porque está quente e a pressão pela medalha era grande. Mas eu acredito em mim e eu acho que mereci ganhar. É o meu quinto mundial e finalmente eu realizei meu sonho. Acho que a minha única rival sou eu mesma”, completou. 

Topo