Vídeos

Após frisson no Pan, atleta do salto vira modelo de marca fitness

Juliana Alencar

Do UOL, em São Paulo

O frisson causado após Ingrid Oliveira publicar uma foto sentada, de costas, num treino para os Jogos Panamericanos ainda continua rendendo frutos.  A atleta dos saltos ornamentais fechou um patrocínio com uma grife de moda fitness. 

O contrato é descrito como uma parceria. A princípio, ela posará com peças da grife no Instagram. Mas a ideia do marketing é colocá-la como um dos rostos da grife, posando ao lado de outros atletas apoiados pela marca - as jogadores do vôlei Mari Paraíba e Jaqueline estão entre elas - para campanha publicitária.

"Fui procurada e aceitei a parceria. Não vejo nenhum problema se não prejudicar os meus treinos", afirma Ingrid, de 19 anos, sem descartar uma carreira paralela como modelo. "A prioridade é o esporte. Mas sempre gostei de fotografar, já publicava fotos no meu Instagram antes. Toparia, sim, fazer algo mais profissional". 

Diretora de marketing da RockyGym, Bianca Antunes afirma que o que levou a empresa a buscá-la foi a repercussão que Ingrid teve durante o Pan, em Toronto.  "Foi sim, uma consequência do sucesso dela no Pan. Ela se tornou uma personagem midiática", observa ela, citando o sucesso da jovem nas redes sociais. Ingrid tem mais de 80 mil seguidores no Instagram. "Além do mais, ela é uma menina bonita, com um corpo maravilhoso. Tem jeito para fazer esses trabalhos como modelo".  

Caso as conversas avancem, Ingrid poderá substituir a ex-panicat Lizi Benites como garota-propaganda da grife. 

Ingrid Oliveira é uma das representantes da equipe brasileira de saltos ornamentais e deve estar nas Olimpíadas do Rio, em 2016.  No Pan, conquistou a medalha de prata na plataforma de 10 metros. No Mundial em Kazan, no entanto, ficou apenas em 27ª posição na mesma prova.

Em férias dos treinos, a atleta retoma a preparação para os jogos olímpicos na semana que vem. "Estou descansando esses dias, enquanto minha técnica está fora do país. Mas a partir de segunda (31) é cabeça no Rio 2016".   

Topo