Vídeos

Chinês que tentou chutar brasileira no Mundial de Natação é absolvido

 REUTERS/Michael Dalder

Do UOL, em São Paulo

O chinês Sun Yang que se envolveu em uma confusão com a nadadora brasileira Larissa Oliveira e a tentou acertar com um chute na piscina de aquecimento durante o Mundial de Natação de Kazan (RUS) neste mês foi absolvido pela Federação Internacional de natação (Fina) e não sofrerá nenhum tipo de punição. O campeão dos 400m e dos 800m livre havia sido denunciado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA).

"Houve apenas um desentendimento na piscina, Em Kazan, tínhamos mais de mil nadadores, então a piscina de preparação ficou muito cheia", afirmou à agência de notícias Reuters Cornel Marculescu, diretor-executivo da Fina.

"O que fica de lição é que para as próximas competições precisaremos duas piscina de preparação, porque uma não é o suficiente", completou.

Depois do incidente, Yang ainda surpreendeu ao não aparecer para nadar a final dos 1.500m. Ele alegou sentir dores no peito e, por precaução, foi aconselhado a não entrar na piscina. O chinês toma remédios contra problemas cardíacos.

"Discutimos toda a questão com a delegação chinesa e nos explicaram que ele realmente tem um problema de saúde", disse.

Apesar das polêmicas, Yang foi eleito pela Fina o melhor nadador do mundial e recebeu um troféu momentos após não parecer para a final.

 

Topo