Vídeos

Atacante do Chelsea é convocado para seleção olímpica no lugar de Luciano

Nicholas Kamm/AFP
Kenedy acertou com o Chelsea na última janela de transferências imagem: Nicholas Kamm/AFP

Do UOL, em São Paulo

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou nesta sexta-feira o substituto do atacante Luciano, do Corinthians, lesionado e fora da temporada 2015. Kenedy, que deixou o Fluminense para defender o Chelsea, acabou incluído no grupo da seleção brasileira olímpica.

A equipe irá disputar um amistoso contra a França no dia 8 de setembro. A delegação chega ao país para a partida no dia 31 de agosto. O jogo faz parte da preparação para os Jogos 2016, daqui a menos de um ano.

Luciano foi um dos destaques da campanha da seleção no Pan-Americano de Toronto -- o time conquistou a medalha de bronze. O atacante de 22 anos vivia grande fase no Corinthians, com cinco gols nos últimos três jogos pela equipe paulista.

Na última quarta-feira, o Luciano sofreu uma grave lesão durante o clássico Corinthians e Santos. O camisa 18 rompeu o ligamento anterior cruzado do joelho direito depois de uma lance na grande área. 

Em maio, após a demissão de Alexandre Gallo, Dunga afirmou que comandaria a seleção olímpica na busca pela inédita medalha de ouro. Na convocação da última sexta-feira, o técnico anunciou o grupo brasileiro para o amistoso ao lado de Rogério Micale, técnico das seleções sub-20 e sub-23 e comandante do Brasil no Mundial sub-23. 

Veja a lista atualizada:

Goleiros

Ederson – Benfica
Jean – Bahia

Zagueiros

Lucão – São Paulo
Marlon – Fluminense
Walace – Monaco
Rodrigo Ely – Milan

Laterais

Fabinho – Monaco
Maicon – Livorno
Wendell – Bayer Leverkusen
Jorge – Flamengo

Meio-campo

Rodrigo Caio – São Paulo
Lucas Silva – Real Madrid
Otavio – Atlético-PR
Eduardo Henrique – Atlético-MG
Rafael Alcantara – Barcelona
Andreas Pereira – Manchester United
Felipe Anderson – Lazio

Atacantes

Kelvin – Palmeiras
Alisson – Cruzeiro
Carlos – Atlético-MG
Kenedy – Chelsea
Luan - Grêmio

Topo