Atacante do Chelsea é convocado para seleção olímpica no lugar de Luciano
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou nesta sexta-feira o substituto do atacante Luciano, do Corinthians, lesionado e fora da temporada 2015. Kenedy, que deixou o Fluminense para defender o Chelsea, acabou incluído no grupo da seleção brasileira olímpica.
A equipe irá disputar um amistoso contra a França no dia 8 de setembro. A delegação chega ao país para a partida no dia 31 de agosto. O jogo faz parte da preparação para os Jogos 2016, daqui a menos de um ano.
Luciano foi um dos destaques da campanha da seleção no Pan-Americano de Toronto -- o time conquistou a medalha de bronze. O atacante de 22 anos vivia grande fase no Corinthians, com cinco gols nos últimos três jogos pela equipe paulista.
Na última quarta-feira, o Luciano sofreu uma grave lesão durante o clássico Corinthians e Santos. O camisa 18 rompeu o ligamento anterior cruzado do joelho direito depois de uma lance na grande área.
Em maio, após a demissão de Alexandre Gallo, Dunga afirmou que comandaria a seleção olímpica na busca pela inédita medalha de ouro. Na convocação da última sexta-feira, o técnico anunciou o grupo brasileiro para o amistoso ao lado de Rogério Micale, técnico das seleções sub-20 e sub-23 e comandante do Brasil no Mundial sub-23.
Veja a lista atualizada:
Goleiros
Ederson – Benfica
Jean – Bahia
Zagueiros
Lucão – São Paulo
Marlon – Fluminense
Walace – Monaco
Rodrigo Ely – Milan
Laterais
Fabinho – Monaco
Maicon – Livorno
Wendell – Bayer Leverkusen
Jorge – Flamengo
Meio-campo
Rodrigo Caio – São Paulo
Lucas Silva – Real Madrid
Otavio – Atlético-PR
Eduardo Henrique – Atlético-MG
Rafael Alcantara – Barcelona
Andreas Pereira – Manchester United
Felipe Anderson – Lazio
Atacantes
Kelvin – Palmeiras
Alisson – Cruzeiro
Carlos – Atlético-MG
Kenedy – Chelsea
Luan - Grêmio