Vídeos

Recuperado, Larry revela pressão de clube por dispensa da seleção

Harry How/Getty Images/AFP
Larry Taylor foi campeão dos Jogos Pan-Americanos pela seleção brasileira imagem: Harry How/Getty Images/AFP

Fábio Aleixo

Do UOL, em São Paulo

Duas semanas após pedir dispensa da seleção brasileira de basquete para se recuperar de uma pequena lesão ligamentar na mão direita, o armador Larry Taylor afirmou ao UOL Esporte que está totalmente recuperado do problema e que teria totais condições de disputar o Pré-Olímpico da Cidade do México, a partir de 31 de agosto. O americano naturalizado brasileiro disse ainda que só solicitou seu desligamento do time nacional por insistência de seu novo clube, o Mogi das Cruzes.

"Voltei do Pan com a mão machucada e o clube pediu para eu me tratar lá. Fiquei triste, pois era uma coisa que não queria ter feito. É um direito do clube. Por mim eu teria continuado lá (na seleção). Mas acabou se criando esta situação. Conversei com o Magnano e com a comissão técnica e disse que queriam que eu voltasse para Mogi", afirmou o jogador.

"Já estou melhor e acho que teria totais condições de jogar (o Pré-Olímpico), mas agora ficarei torcendo", completou Larry.

A recuperação foi tão rápida que Larry já estará à disposição do técnico Paco Garcia para a partida que o Mogi fará na noite desta quinta-feira pelo Campeonato Paulista contra o São José, fora de casa. Nos últimos dias, eles treinou sem nenhuma espécie de restrição. Entretanto, sua escalação ainda não está garantida.

Na época do pedido de dispensa, a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) informou que havia colocado seu departamento médico à disposição para Larry fazer seu tratamento, mas ele optou por fazer a recuperação em Mogi.

Em entrevista ao site Gazeta Esportiva.net , Magnano disse que não digeriu bem a dispensa: "O médico falou de quatro a cinco dias de repouso e recuperação, o que tranquilamente poderíamos ter dado. Mas ele preferiu ir embora para se recuperar em Mogi. Tenho minhas dúvidas. Realmente tenho muitas dúvidas dessa situação."

O alto investimento feito pela diretoria de Mogi para tirar Larry de Bauru acabou sendo decisivo para o pedido de dispensa. O UOL Esporte apurou que o clube não queria perder o atleta para a sequência do Campeonato Paulista, que não será paralisado para a disputa do Pré-Olímpico.

Em nota oficial, o Mogi informou que "tem total respeito por toda a comissão técnica e pela junta médica da seleção brasileira, em especial pelo treinador Rubén Magnano, mas estava preocupado por ser uma contratação do quilate do Larry, que demandou muito esforço para o clube e para a cidade. O clube tentou resolver da maneira mais transparente possível para que ele se tratasse diariamente na clínica própria, com o médico e o fisioterapeuta da equipe, para que a situação fosse acompanhada de perto, considerando a importância que o atleta tem hoje para o projeto."

Diante da repercussão causada pelo seu pedido de dispensa, Larry não esconde o temor por não ser mais lembrado pelo técnico Rubén Magnano em futuras convocações.

"Eu não sei (o que vai acontecer). Espero que isso não atrapalhe em nada. Mas está fora das minhas mãos. No ano que vem vamos ver o que acontece", disse o armador que se naturalizou brasileiro para disputar a Olimpíada de 2012.

Topo