Vídeos

Desgaste e sinusite fazem Thiago Pereira abandonar competição em São Paulo

Satiro Sodre/SSPress
Thiago Pereira só nadou duas provas no José Finkel imagem: Satiro Sodre/SSPress

Do UOL, em São Paulo

O desgaste causado pela participação no Pan de Toronto (CAN) e no Mundial de Kazan (RUS) aliados a uma sinusite fizeram Thiago Pereira optar por abandonar a disputa do Troféu José Finkel, que acontece em São Paulo. Ele apresento a infecção antes mesmo de inciar a competição na qual havia nadado até agora os 100m borboleta e a eliminatória dos 400m medley. Por causa do problema, havia desistido de nadar a final na noite de quarta.

O medalhista olímpico era o principal nome do Minas Tênis Clube na competição. A agremiação já não contava com Cesar Cielo, que sofre com uma lesão no ombro.

"Desde segunda, tenho tomado antibióticos. Tentei, nadei os 100m borboleta, descansei, tentei ontem nos 400m medley, mas foi difícil. Fui ao médico e não vou conseguir continuar na competição. Peço desculpas à equipe, mas é uma coisa que pode acontecer. Desejo boa sorte a todos, vocês estão de parabéns por tudo que têm feito. Faço parte desse time, é uma honra defender o Minas novamente. Queria muito poder competir até sábado, mas estarei na torcida por todos nas finais", afirmou Thiago.

O próximo compromisso de Thiago no país será o Open de Palhoça (SC) em dezembro. A competição valerá para a obtenção de índices para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

Topo