A um ano da Rio-2016, Bolt chega a Mundial de atletismo 'em melhor forma'
Usain Bolt conquistou seis medalhas de ouro nas duas edições dos Jogos Olímpicos, vencendo as provas dos 100 m, dos 200 m e do revezamento 4 x 100 m. Hoje, aos 28 anos, estaria ele em decadência e prestes a ser destronado? A resposta dele é negativa.
A menos de um ano para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, Bolt assegura estar em sua melhor melhor forma. A avaliação será posta à prova neste domingo, quando o jamaicano deverá enfrentar o norte-americano Justin Gatlin na final dos 100 m do Mundial de atletismo de 2015, em Pequim (China).
“Estou no meu melhor. É isso que posso dizer”, afirmou Bolt nesta quinta-feira, na China. “Estou em ótima forma, feliz por estar onde estou. Tenho corrido bem, minha largada tem sido boa. Estou feliz e pronto”, completou, referindo-se à final do Mundial.
Em Mundiais, o desempenho de Bolt é ainda mais expressivo. São dez medalhas, sendo oito de ouro e duas de prata. Nos 100 m, ele venceu as finais de 2009 e 2013; em 2011, foi desclassificado da final por queimar a largada.
Com a melhor marca do ano nos 100 m (9s87) e o recorde mundial da prova (9s58), Bolt acredita que poderá melhorar seu ponto fraco – as largadas – no Mundial de Pequim.
“Minha largada é sempre uma questão. Ajustamos algumas coisas para vir a este Campeonato Mundial. Fiz meu último treino e largada na quarta-feira e meu técnico estava sorrindo”, disse, otimista. “Só o que precisamos agora é ir lá e executar isso”, completou.