Neozelandeses tentam intimidar com haka, mas Austrália vence e vai à Rio-16

Do UOL, em São Paulo

Pelo segundo jogo seguido, os jogadores de basquete da Nova Zelândia tentaram intimidar os australianos com a haka, mas não tiveram sucesso. Na partida de volta do Pré-olímpico da Oceania os neozelandeses foram superados, em casa, por 89 a 79 e viram os rivais carimbarem o passaporte para a Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro.

No sábado, no jogo de ida em Melbourne (AUS), os neozelandeses também fizeram a tradicional dança tribal e acabaram derrotados por 71 a 59.

Tradicional no rúgbi, a haka sempre é feita pela seleção neozelandesa de basquete - conhecida como Tall Blacks. Porém, os jogadores sempre costumam respeitar uma distância maior dos adversários, o que não fizeram neste dois confrontos contra a Austrália.

O cestinha dos australianos no jogo que garantiu a classificação para a Olimpíada do Rio foi o ala Matthew Dellavedova, que defende o Cleveland Cavaliers, da NBA.

Apesar da derrota, a Nova Zelândia ainda tem chance de se classificar para os Jogos de 2016. No ano que vem, disputará o Pré-Olímpico Mundial.