Vídeos

Quer carregar a tocha olímpica? Agora você já sabe como

Xinhua/Rio 2016/Alex Ferro
Mil e cem pessoas serão selecionadas para fazer parte do revezamento da tocha olímpica imagem: Xinhua/Rio 2016/Alex Ferro

Do UOL, em São Paulo

A Olimpíada do Rio de Janeiro começa em um ano. E um dos momentos mais emocionantes dos Jogos costuma ser a chama olímpica - um dos seus maiores símbolos e uma tradição que remonta à Grécia antiga.

Carregá-la costuma ser sinônimo de orgulho para os atletas. Mas já pensou em participar do revezamento da tocha até a pira olímpica?

A Coca-Cola, mais antiga patrocinadora da Olimpíada, lançou um concurso que selecionará 1.100 pessoas para participar do revezamento da tocha olímpica no Rio de Janeiro.

Para fazer parte desse grupo seleto, os participantes devem mandar um texto, foto ou vídeo relacionado ao tema "Isso é ouro", com histórias inspiradoras ligadas à prática de atividades físicas. (Saiba mais clicando aqui)

Para a Olimpíada do Rio, a chama será acesa na Grécia em 21 de abril do ano que vem. O revezamento no Brasil começa no dia 3 de maio de 2016 com a participação de aproximadamente 12 mil pessoas.

A tocha vai percorrer cerca de 300 cidades brasileiras até o dia 5 de agosto, quando a pira olímpica será acesa na cerimônia de abertura dos Jogos no Maracanã.

Topo