Vídeos

Por Olimpíada, Phelps diz que ficará sem beber até o fim da Rio-2016

REUTERS/Brian Snyder
Phelps anunciou aposentadoria depois de 2012 imagem: REUTERS/Brian Snyder

Do UOL, em São Paulo

De fora do Mundial de esportes aquáticos por ter sido flagrado dirigindo embriagado pela segunda vez, o nadador americano Michael Phelps fez uma promessa inusitada. O maior medalhista da história das Olimpíadas não beberá mais até a Rio 2016.

“Antes mesmo de ir ao tribunal, eu disse a mim mesmo que não vou beber até Rio, isso se eu nunca beber novamente. Essa foi uma decisão que tomei por mim mesmo. Eu estou sendo honesto comigo. Indo para 2008 e 2012, eu não fiz isso. Eu não disse que ficaria um ano sem beber”, falou o atleta.

“Há dias que eu estarei sentado no campo de golfe ou sentado no meu telhado e gostarei de tomar uma cerveja? Sim. Mas eu tenho só um ano na minha carreira. Se eu realmente quero isso, eu vou fazer esse sacrifício”, completou.

O americano também lamentou sua ausência no Mundial de Kazan. Ele foi suspenso por seis meses por dirigir sob efeito do álcool.

“Obviamente, eu gostaria de estar competindo em mundos", disse Phelps.

O americano também falou que não pretende “ser o número 2 ou número 3. Phelps disse que voltará para as piscinas para ver o melhor da Olimpíada.

O americano havia anunciado que estava aposentado das piscinas logo depois dos Jogos de Londres, em 2012. Ele foi submetido a 45 dias no alcoólicos anônimos.

Topo