Vídeos

Rio-2016 volta a vender ingressos para 14 eventos que estavam esgotados

Guilherme Costa/UOL
Rio-2016 já havia esgotado ingressos para 121 sessões. Nesta quarta-feira (01), 14 voltaram à venda imagem: Guilherme Costa/UOL

Do UOL, no Rio de Janeiro

A primeira fase de venda de ingressos dos Jogos Olímpicos de 2016, que serão realizados no Rio de Janeiro, distribuiu 1,5 milhão de entradas e esgotou espaços para 121 sessões (de um total de 694). No entanto, 14 desses eventos voltarão a ter bilhetes comercializados no segundo sorteio, cujas inscrições começaram nesta quarta-feira (01).

O retorno de alguns eventos à sessão de disponíveis tem a ver com torcedores que foram contemplados e não concluíram o processo de compra.

As sessões que estavam esgotadas e voltarão a ser vendidas são as seguintes: futebol masculino (semifinal), vôlei de praia feminino e masculino (seis eventos, incluindo fase de grupos e oitavas de final), ginástica rítmica feminina (classificatória de equipes e final individual), natação feminina e masculina (eliminatórias), hipismo (classificatória individual, final por equipes e final individual, sempre nos saltos) e tiro com arco (eliminatórias da competição por equipes).

A segunda etapa do sorteio disponibilizará 3 milhões de entradas, mas não será aberta a todo mundo. Poderão participar apenas as pessoas que se inscreveram no período anterior (entre março e abril) e que não perderam prazos de pagamento. Pessoas que não foram contempladas totalmente ou que obtiveram parte dos bilhetes pedidos terão prioridade.

Assim como aconteceu no sorteio inicial, o torcedor poderá escolher até 20 sessões. Todo o processo é feito no site da Rio-2016 (www.rio2016.com/ingressos), e os contemplados da segunda etapa serão anunciados em agosto (a data específica ainda não foi divulgada).

A venda de ingressos da Rio-2016 ainda terá uma terceira etapa, em outubro, com venda direta de bilhetes. Esse período do processo terá apenas os tíquetes não distribuídos nos sorteios.

Topo