! Saiba quem é o adolescente que está fazendo Bolt comer poeira em 2015 - 28/06/2015 - UOL Olimpíadas

Vídeos

Saiba quem é o adolescente que está fazendo Bolt comer poeira em 2015

Do UOL, em São Paulo

Um garoto americano de 19 anos está impressionando o país pelos tempos obtidos na prova dos 100 metros rasos, a mais glamourosa do atletismo. Na última quinta-feira Trayvon Bromell cravou de 9,84 segundos na USATF Outdoor Championships, o que rendeu o recorde mundial júnior.

Com a marca também se tornou o primeiro júnior dos Estados Unidos a correr a prova abaixo dos 10 segundos. No dia seguinte ele voltou para pista disputar a final e terminou em segundo lugar. Com a colocação é o único não adulto a se classificar para a prova dos 100 metros rasos do mundial masculino. O desempenho surpreendeu o próprio Bromell.

“Eu estou realmente surpreso pelo meu tempo quando eu estava desacelerando. Eu não pensava que estava tão rápido”.

A marca também é superior ao melhor resultado de Usain Bolt em 2015, que foi 10,12 segundos. O tempo de Bromel é exatamente igual ao melhor de Asafa Powell neste ano, ex-recordista da prova.

O feito foi comentado por ninguém menos que Michael Johnson, dono de quatro medalhas olímpicas de ouro e primeiro homem da história a vencer as provas dos 200 e 400 metros rasos na mesma Olimpíada.  Em uma mensagem no Twitter a lenda americana parabenizou o jovem promissor.

Bromell ouve que é uma promessa desde muito novo. O garoto foi campeão nacional júnior em 2013, tinha o recorde entre os atletas colegiais dos Estados Unidos e foi escolhido atleta júnior do ano. O jovem nasceu na Flórida e hoje, está no segundo ano como estudante da Baylor University, no Texas. 

Topo