Vídeos

Rio 2016 poderá ter Messi, Neymar, C. Ronaldo e Ibrahimovic

 EFE/EPA/HUGO DELGADO
Portugal se classificou na Euro sub-21 imagem: EFE/EPA/HUGO DELGADO

Do UOL, em São Paulo

O torneio de futebol na Olimpíada de 2016 poderá estar recheada de craques. Nesta quarta-feira, foram definidos os quatro representantes da Europa na competição, o que poderá aumentar a quantidade de estrelas.

A competição é apenas para atletas com menos de 23 anos, mas três atletas acima desta idade podem fazer parte do torneio. Com isso, o torneio poderá ter Messi, Cristiano Ronaldo, Ibrahimovic e Neymar, além de atuais campeões do mundo.

Portugal e Suécia se juntaram a Alemanha e Dinamarca como os quatro representantes da Europa na competição. A vaga foi garantida durante a Eurocopa sub-21.

No começo do ano, durante o Sul-Americano sub-20, a Argentina havia carimbado sua vaga para o Rio de Janeiro ao lado do Brasil, que está classificado por ser sede.

Caso os quatro sejam convocados como representantes de suas seleções, será a primeira vez que eles estarão em um torneio de seleção todos juntos. Na Copa de 2014, apenas Ibrahimovic ficou de fora ao perder a vaga na repescagem para Portugal, de Cristiano Ronaldo.

Dos quatro jogadores, apenas Messi já foi campeão das Olimpíadas. Ele ficou com o ouro em Pequim, em 2008.

Topo