Vídeos

Fabiana Murer leva ouro nos Estados Unidos com segunda melhor marca do ano

REUTERS/Eduardo Munoz
Fabiana Murer conseguiu a terceira melhor marca de sua carreira neste sábado imagem: REUTERS/Eduardo Munoz

Do UOL, em São Paulo

Fabiana Murer voltou a dar mostras de que está em grande forma. Na tarde deste sábado, a brasileira ficou com a medalha de ouro da etapa de Nova York (EUA) da Liga de Diamante ao fazer o segundo melhor salto da temporada de 2015.

Ela ficou com a vitória ao fazer 4,80m, marca apenas um centímetro inferior registrada pela líder do ranking, a americana Jennifer Suhr, no dia 24 de maio.

Na prova deste sábado, com o ouro já garantido, Fabiana ainda tentou saltar 4,86, que seria a melhor marca de sua carreira, superando os 4,85m já registrados em 2010. Entretanto, acabou falhando nas três tentativas.

A medalha de prata em Nova York ficou com a grega Nikoleta Kiriakopoulou  - que também fez 4,80m, mas só conseguiu isso em seu segundo salto - e o bronze com Jennifer Suhr (4,54m).

Na semana passada, Fabiana já havia conseguido um grande resultado ao levar o ouro na etapa de Birmingham, com um salto de 4,72m.

"A primeira tentativa de Fabiana no 4,86 m foi muito boa, dava para saltar... Bom, mas a Fabiana mostrou que está bem. Ela gosta de saltar aqui em Nova York e, de fato, hoje as condições para a prova eram favoráveis - clima bom e pouco vento, sem tanta oscilação. A Fabiana está ganhando a Liga de Diamante, mas esse não é nosso foco no ano. Temos o Pan de Toronto, em julho, e o Mundial de Pequim, em agosto, como objetivos principais", avaliou o técnico Elson Miranda.

A próxima competição da brasileira será a etapa de Paris (FRA) da Liga Diamante, no dia 7 10 de julho, antes do Pan.

"Mas nosso foco agora é o Pan. Depois, o Mundial." Em Toronto, no Canadá, a prova de Fabiana será no dia 23 de julho", completou Elson.

Bolt vence os 200m rasos
Grande nome da etapa de Nova York, Usain Bolt ficou com o ouro na prova dos 200m rasos. O jamaicano completou a prova em 20s29. O segundo lugar ficou com Zharnel Hughes, de Anguila, com 20s32. Julian Forte, também da Jamaica, foi bronze com a marca de 20s46.

Topo