Vídeos

Filho une medalhistas olímpicos no mesmo time pela primeira vez

Everton Amaro
Jaqueline e Murilo durante a apresentação do elenco do Sesi para a temporada 2015/2016 imagem: Everton Amaro

Fábio Aleixo

Do UOL, em São Paulo

Medalhistas olímpicos e casal mais famoso do vôlei brasileiro na atualidade, Murilo e Jaqueline terão a oportunidade de jogar pela primeira vez em um mesmo clube em mais de dez anos de carreira. E o responsável por unir os dois sob uma mesma bandeira é o pequeno Arthur, de apenas um ano e cinco meses de idade. O primogênito da família Endres foi determinante para os dois aceitarem a proposta do Sesi-SP para a próxima temporada e não terem de fazer “mágica” para acompanharem juntos o crescimento do pequeno.

“ Foi o Arthur quem decidiu onde jogaríamos. Pensamos 100% nele, o quanto faria bem para ele ter os pais em casa, podermos estar juntos dele. Eu e a Jaque sempre sonhamos em ter um filho e jogar no mesmo time. Agora deu para unir o útil ao agradável. Sempre fiz um esforço para trazer a Jaqueline para cá. Sempre falava com o Talmo (técnico da equipe feminina). Felizmente, desta vez, deu certo. No ano passado, a questão do ranking da Superliga acabou sendo um empecilho”, disse Murilo, que defende o Sesi desde 2009.

“Hoje o bem-estar dele (Arthur) é primordial. Tem peso em todas as decisões que tomamos. Então,  não pensamos duas vezes quando eu recebi o convite. Estamos em casa, não precisamos nos movimentar, não precisamos sair do país para tornar este sonho possível”, disse Jaqueline.

Os últimos meses foram complicados para Murilo como pai e ele teve de se desdobrar para poder ficar perto do filho. Com Jaqueline vivendo em Belo Horizonte, onde defendia o Minas Tênis Clube, o ponteiro tinha de fazer viagens frequentes para a capital mineira para passar poucas horas ao lade Arthur nas raras folgas que tinha.


“Não fico me lamentando, porque a Jaque precisava trabalhar e é mais comum o filho ficar perto da mãe. E foi uma temporada boa para ela. Como a maioria dos meus jogos eram aos sábados, passava o domingo e a segunda em Belo Horizonte. Mas este ano as coisas serão diferentes”, comemorou o jogador, que agora viverá com a esposa e o filho em um apartamento na Vila Leopoldina.

Mas o apartamento localizado no bairro da Zona Oeste de São Paulo não é o único lar do casal e do pequeno Arthur. Durante o período em que estão com a seleção brasileira, os três se unem no Centro de Treinamento da CBV, em Saquarema (RJ). Foi ali que passaram as últimas semanas enquanto se preparavam para os torneios que virão pela frente em 2015. Murilo estava com o time masculino treinando para a Liga Mundial, que teve início no último fim de semana. Jaqueline segue na cidade fluminense se preparando para o Grand Prix e os Jogos Pan-Americanos de Toronto (CAN).

Na semana passada, Jaqueline, inclusive postou em seu perfil no Instagram foto do casal com Arthur passeando pelo CT e assistindo à televisão.

“O Zé (Roberto Guimarães, técnico da seleção brasileira feminina) sempre foi aberto quanto a isso depois da minha gestação. Falei da importância que seria ficar com o Arthur por perto. Não ficaria sossegada em deixar ele com outras pessoas. Ele estando dentro lá dentro é mais tranquilo para mim e para ele”, disse Jaqueline.

Porém, durante as viagens para o exterior, Arthur ainda não acompanhará o casal Terá de ficar no Brasil e aí a missão de cuidar do garoto ficará a cargo de parentes.

“Na concentração tem toda a questão do grupo. Não cabe levá-lo. Uma coisa é ele ir em um jogo aqui no Brasil, outra ir para estas viagens longas”, disse Murilo.

“Mas graças a Deus temos um suporte familiar muito bom. Vem minha irmã, cunhada, mãe. Elas fazem um revezamento e isso tem contribuído muito para o nosso sucesso em quadra. Temos de agradecer à nossa família”, completou a ponteira.
 

Topo